Em nome de Jesus eu declaro amarrado todo demônio que tentar impedir você de ler e compreender as mensagens desse blog!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Santidade em Deus!

Não ser religioso é falar, e para alcançar pessoas temos de nos comunicar com elas! Seja você, escute e trabalhe com diversas coisas: Música, Artes, Teatro, Educação, Direito , Medicina, em todas as áreas de nossas vidas... pois segundo a Palavra o que contamina vem de dentro! Seja plateia da sua própria vida, confie em Deus e ele vai usar você! Onde for, em Cura, Libertação...!
Com o poder da graça e do perdão, a Igreja é um grande hospital para pessoas feridas, o Céu é para os Santos e escolhidos. Enquanto estivermos no mundo teremos sempre de ceiar e examinarmos a nós mesmos, portanto aquele que está de pé cuide para que não caia! O poder do perdão e da graça liberta! Julgar pessoas? Toda vez que quisermos fazer isso temos que nos olhar no espelho primeiro! Se Cristo perdoou e não julgou, andou com publicanos, ricos, pobres, prostitutas, quem sou eu para julgar o propósito de Deus? Ele usa quem ele quer para abençoar, aqueles que não são para envergonhar os que são! Se você está se achando muito Santo e que é merecedor de tanta santidade... cuidado! A salvação veio pela graça para que ninguém se glorie!! Não por obras, pois só há um caminho que leva ao Céu: JESUS!!! O que pensar? Tudo que é bom e agradável! Ele não disse que deveríamos sair do mundo, mas não nos contaminarmos com ele! Sermos sal e luz onde formos, e onde pisar a planta do nosso pé será abençoado!
Santidade vem de uma vida de profundidade com Deus e não de uma vida de dogmas religiosos. Posso ser santo crítico dando aula em universidades e muito mais!! Aparência de santidade não é o que julgamos, roupãos, mangãos, não, é de uma vida em profundidade com Deus até jogando futebol!

“E o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os Seus santos” (1Ts 3:12,13).

Nosso chamado à santidade e ao amor. Por quê? Primeiro, porque o nosso Deus é santo. E Ele quer que sejamos santos em toda a nossa maneira de viver. Na Bíblia a palavra santo e santidade ocorrem mais de 600 vezes, quase sempre se referindo ao caráter do homem e atributo de Deus. A nossa mente combate sistematicamente a santidade. Por isso sem santidade o nosso o coração se torna incompatível com a vontade de Deus. Essa santidade é um processo pelo qual vivemos todos os dias!! É santidade, nada de processo de salvação. Segundo a Bíblia em Apocalipse, uma vez escrito nosso nome no Livro da Vida nunca mais o mesmo é tirado! Um coração confirmado em santidade é uma vida que, separada para Deus, vive em constante desejo de estar na presença do Senhor. Uma pessoa santa é uma pessoa que sabe o valor da sua salvação (o sangue de Jesus derramado naquela cruz).

Fomos restaurados para viver para Ele e viver para Ele em dedicação. Por isso é impossível alguém se tornar filho de Deus e não se tornar santo. Logo depois do nosso arrependimento e confissão de pecados, somos envolvidos com a glória da presença de Deus e, ao olhar para Ele somos transformados de glória em glória. E sem santidade, ninguém verá o Senhor (Hb 12:14).

Deus deseja uma geração exclusiva para si, separada para si, consagrada para si. Através da santidade nos tornamos esta geração. É um cuidado da parte de Deus com os seus escolhidos. Não basta falar de santidade. Precisamos vivê-la! Quando vivemos em santidade damos o nosso verdadeiro testemunho em Cristo Jesus. O primeiro passo é não sendo religioso, santidade não tem nada haver com religião e sim com renovação de mente em Cristo. É nossa identidade fixa nele! Não é não ter time ou deixar de escutar música sem ser gospel, é ter um equilíbrio e saber que todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém fazer! É se perdoar e saber que o sangue de Cristo já apagou todo teu pecado; é entender que a graça não é algo a banalizar, mas para dar valor! Isso é ser santo e santificado, reconhecer seu erro! Amar seu irmão! Procurar viver na paz com todos se possível!
Agora tenha um grande e bom dia cheio de vitórias, curas e milagres feitos pelo nosso Deus Sobrenatural, e muita profundidade nele!!! Aquilo que eu sou é o que Deus diz que eu sou!!! Aquele que crer em mim fará obras maiores que EU!!! Creia! Para fazer a obra de Deus podemos usar vários recursos, até os tecnológicos! Então sai para alcançar vidas! Faça sua parte e não desista, as portas estão abertas. Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para aqueles que o amam! E o que perdido foi não se compara ao que há de vir!!! Jesus escreve uma nova história na vida de quem ele quer, muitas pessoas! Diz para fugirmos da aparência do mau sim, mas não para nos isolarmos numa bolha. Como iremos falar e alcançar pessoas? Se ligue!! Jesus é o exemplo mais popular e sociável que já teve no mundo. Santidade não é só fidelidade não! É saber usar sua boca para não estar difamando ou falando mau do irmão! Ou estar falando mal das igrejas e de pastores ou pessoas! E nem se resume a simplesmente atos de caridade, é mais que tudo isso!! Santidade é sabermos dar valor ao preço que foi pago por nós na cruz, não por obrigação, mas pelo que somos. Fidelidade é em todas as áreas da vida, amizade, pastorado e tudo que vivemos!!! ;-)

autoria de Andrea Texeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário