Em nome de Jesus eu declaro amarrado todo demônio que tentar impedir você de ler e compreender as mensagens desse blog!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Lições de Ana

O primeiro capítulo do livro de I Samuel conta uma linda história. É a história de Ana, uma mulher determinada e perseverante!
Todos nós fomos criados com um propósito maravilhoso. O destino de Ana era ser mãe de um dos maiores profetas que já existiu! Satanás sabia disso e tentou suprimir esse desígnio, fazendo com que ela fosse estéril por um período de sua vida. O inimigo sabe o tamanho da nossa capacidade, e conhece os nossos dons mais do que nós mesmos! Ele conhece muito bem aqueles que o Pai envia com a missão de ser verdadeiras bombas de luz e amor na terra, e tenta pará-los a todo custo.
O projeto de vida de Ana estava parado. Mas ela não ousou retroceder! Ao invés de parar, ela buscou ao Senhor com todas as forças. Devemos fazer como Ana, buscar a benção com afinco. Se queremos coisas extraordinárias, se queremos coisas grandiosas da parte do Senhor, e se o nosso desejo estiver alinhado com a sua vontade, devemos nos empenhar e buscar, sem medo de ser feliz!
 
"A oração dela não foi superficial, mas cheia de veemência e oriunda de um coração angustiado. Foi uma oração em que Ana derramou seu coração, sua alma e todo o seu ser diante de Deus com ardor."
Morris Cerullo







Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre. (Mt 7:7-8)
 
Algo importante também é o local onde estamos indo buscar. Ela foi ao lugar certo, a casa de Deus, falar com "a pessoa" certa. Não devemos ficar batendo de porta em porta, esperando encontrar alguém que nos ajude, pois Jesus é o único!

“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4:12).

Ana era estéril? Não, ela podia ter filhos, era uma mulher saudável como qualquer outra. Essa capacidade ou dom de gerar vida estava nela, mas havia um bloqueio espiritual. Quando o sacerdote a abençoou, ele estava ativando esse dom de Ana!
Após receber a benção, Ana comeu. Isso nos dá um importante direcionamento: mesmo quando as coisas estão indo bem devemos procurar nos fortalecer! Não é porque o Pai nos põe de pé que devemos esquecer dele. Aliás se estamos de pé é porque ele está nos segurando pela mão. Infelizmente há muito disso em nosso tempo, milhares buscando a benção e poucos buscando o dono da benção. Uma grande parte, após conquistar aquilo que quer, some! Vão embora em seus carros novos, para suas novas casas curtir seus casamentos restaurados. E Deus fica lá, relegado ao terceiro plano, quando fica! Esquecem dele, e também de que a sua presença vale mais do que dez bençãos que podemos alcançar!

Aquele que está em pé cuide para que não caia (ICo 10:12). Fica a dica!

Embora estivesse muito triste, depois de receber a benção do sacerdote Ana também se alegrou. Com essa sua atitude aprendemos duas coisas importantes. A primeira é que devemos confiar nas promessas que Deus nos faz! Com apenas algumas palavras, o semblante de Ana mudou. Isso porque ela teve fé, e acreditou na palavra profética liberada sobre sua vida. A segunda lição que aprendemos é a de levantar a cabeça após a crise. Muitas pessoas passam muito tempo 'na maior fossa' e se acostumam de uma tal forma com a má situação, que quando ficam bem continuam com os mesmos pensamentos e atitudes de fracasso. Isso não é postura digna para os filhos de Deus! Nós passamos sim por lutas, decepções e amarguras, mas não devemos nos deixar dominar por essas coisas. Devemos levantar a cabeça, empurrar pro lado a nuvenzinha negra que tenta tapar o nosso sol e seguir adiante! Afinal em Jesus somos mais que vencedores! Aleluia!

Um comentário:

  1. Hoje fui levado pelo espirito a pensar na história de Ana. Ao olhar nas atualizações de alguns blogs, vi esta postagem que nem era tão recente assim. Mas vim ler pois era proposito de Deus.

    ResponderExcluir